terça-feira, 8 de junho de 2010

Encaixe com a venda da Vivo pode ser usado para investir ou remunerar os accionistas

A Portugal Telecom admite o cenário de vender a posição na Vivo. Caso isso venha a acontecer, a operadora diz que o encaixe com a venda desta posição pode ser usado quer para investir, quer para remunerar os accionistas.

Qualquer que seja a opção para canalizar o encaixe obtido com a venda da posição na Vivo à Telefónica, a PT garante que será a que considerar melhor para “maximizar o valor para os accionistas”.

Os cenários traçados pela operadora liderada por Zeinal Bava passam por “investimentos futuros, financiamento de capex, pagamento de dívida existente, recompra de acções e distribuição aos accionistas”. Contudo, estes são os cenários potenciais, mas poderão não ser estes os destinos finais do encaixe, caso a venda ocorra.

“A decisão sobre o uso de tal encaixe vai ser tomada com a perspectiva de promover os melhores interesses da PT e maximizar o valor para os seus accionistas”, adianta a PT num apresentação feita hoje a investidores, numa conferência promovida pelo Bank of America Merrill Lynch, em Londres, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mas alerta “não pode ser dada nenhuma certeza de que todo ou parte do encaixe da venda da Brasilcel será dada aos accionistas”.


Visite o Jornal de Negócios como fonte de informação desta notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário