Alguns dos maiores estúdios cinematográficos lançaram uma campanha contra a pirataria de filmes, em que oferecem, aos internautas do Reino Unido, streaming gratuito grandes produções de Hollywood - algumas ainda em cartaz em Portugal.
A campanha, designada "Full Stream Ahead", foi desenvolvida pela Academia de cinema britânica (BFI)em parceria com a agência governamental inglesa para a promoção do cinema (UK Film Council) e com o site BlinkBox - que fornece streaming pago de séries e filmes.
Durante a campanha, que decorre até ao final desta semana, quem aceder ao serviço terá um crédito de 20 libras (cerca de 24 euros) para gastar num catálogo de sucessos de Hollywood onde se incluem filmes como Avatar, Sherlock Homes ou Up in the Air, adiantou o The Guardian.
Entre os estúdios que suportam a iniciativa encontram-se, por exemplo, a Paramount, Sony Pictures, Universal, 20Th Century Fox e Warner Bros, que fornecem parte do seu catálogo de filmes.
Os novos modelos de streaming têm-se revelado um sucesso no Reino Unido e começam a ser encarados pelas produtoras como uma potencial forma de captar novos públicos, principalmente entre os mais novos, acrescenta o jornal inglês, que nomeia o BBC iPlayer, 4OD ou o ITV Player como exemplos de ofertas bem sucedidas no país.
Um dos fundadores do BlinkBox admitiu que caso a oferta seja aproveitada por muitos utilizadores, será dispendiosa, mas não fazer nada agora terá custos maiores no futuro, disse o responsável, realçando a necessidade de "lutar pelo streaming".
Um estudo realizado o ano passado pelo Global Web Index mostrava que os internautas faziam mais downloads ilegais por falta de alternativas legais, com 45 por cento dos entrevistados a dizer que estaria disposto a pagar pelos conteúdos se existisse uma oferta que facilitasse este tipo de serviços, reporta a mesma fonte.
Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário