terça-feira, 8 de junho de 2010

Apple lança Safari 5









A Apple lançou hoje o Safari 5, a última versão do browser Web mais avançado e inovador do Mundo, que inclui o novo Safari Reader para ler artigos na Web sem distracções.

A Apple lançou hoje o Safari 5, a última versão do browser Web mais avançado e inovador do Mundo, que inclui o novo Safari Reader para ler artigos na Web sem distracções, "uma melhoria de performance de 30 por cento quando comparado com o Safari 4, e a capacidade de escolher Google, Yahoo! ou Bing como o motor de pesquisa na área de pesquisa do Safari", pode ler-se numa nota enviada à TVNET.

Disponível tanto para Mac como para Windows, o Safari 5 inclui ferramentas de desenvolvimento melhoradas e suporta mais do que doze novas tecnologias HTML5 que permite que os técnicos Web criem websites ricos e dinâmicos. Com o Safari 5, os técnicos podem agora criar Safari Extensions seguras para personalizar e melhorar a experiência de navegação.


“O Safari continuar a liderar a nível de performance, inovação e suporte a standards”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “A Safari corre agora em mais de 200 milhões de dispositivos em todo o Mundo e o seu motor open source WebKit corre em mais de 500 milhões de dispositivos”, acrescentou o responsável.

O Safari Reader faz com que seja fácil ler artigos de página única ou de múltiplas páginas na Web ao apresentá-los numa vista nova, única e navegável, sem desorganização ou conteúdos adicionais. Quando o Safari 5 detecta um artigo, os utilizadores podem clicar no ícone Reader no Smart Address Field para mostrar o conteúdo completo para uma leitura clara e ininterrupta com opções para aumentar, imprimir e enviar via email.

"Assente no motor Nitro JavaScript, o Safari 5 no Mac corre JavaScript de uma forma 30 por cento mais rápida do que o Safari 4, três por cento mais rápida que o Chrome 5.0 e até duas vezes mais rápida que o Firefox 3.6. O Safari 5 também carrega novas páginas Web de forma mais rápida usando prefetching do Domain Name System (DNS) e melhora a captura das páginas visualizadas anteriormente para regressar às mesmas de forma mais rápida", acrescenta a Apple.

O Safari 5 está disponível tanto para Mac OS X como para Windows.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário