sexta-feira, 25 de junho de 2010

iPhone 4 não gosta da mão esquerda

A empresa Apple, detentora da patente iPhone, emitiu um comunicado a pedir aos utilizadores do iPhone 4 para o segurarem de forma diferente.

A recomendação surgiu após terem sido apresentadas queixas acerca das chamadas caírem quando se segura o telemóvel com a mão esquerda.

Num comunicado à Bloomberg, a empresa referiu que, ao segurar o telemóvel com a mão esquerda,existe um contacto directo com o local onde a antena se situa, causando uma falha na recepção de rede.

Apelaram ainda aos utilizadores para evitarem tocar no canto inferior esquerdo do aparelho, enquanto o seguram, de forma a não afectarem a antena do telemóvel.

No entanto, a empresa admitiu que o facto de as chamadas caírem é um problema relacionado com as antenas, esclarecendo que “ao segurarmos qualquer telemóvel, afectamos a capacidade de recepção de rede da antena”.

Acrescentou também que o problema tende a agravar-se em alguns locais, onde a rede é mais escassa devido à localização de antenas receptoras de sinal.

As recomendações da marca são simples. Segurar o telemóvel sem tocar o canto inferior esquerdo do mesmo ou, em alternativa, utilizar uma das bolsas disponíveis para o iPhone.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário