A operação resulta de uma queixa apresentada em Junho de 2009 pela Federación para la Protección de la Propiedad Intelectual (FAP) contra os alegados responsáveis por quatro sites, dedicados à partilha ilegal de videojogos.
De acordo com o El Mundo, pelo menos três dos sites – EspalWii, EspalNDS e EspalPSP – eram páginas que disponibilizavam links para outros sites ou consistiam em fóruns de opinião.
Citado pelo diário espanhol o presidente da FAP, José Manuel Tourné, definiu estes sites como «os mais importantes no que diz respeito à oferta de videojogos em espanhol».
Comentando a acção, o responsável defendeu que o objectivo desta operação das autoridades é «eliminar os conteúdos ilegais» da Internet.
O encerramento dos sites já começou a ser bastante criticado por grupos de cibernautas espanhóis, que se opõem ao fecho de páginas Web.
Para os autores do site Noalcierredewebs.com, o encerramento destes sites tem como consequência «a privação de centenas de milhares de pessoas ao seu direito de reunião virtual e à liberdade de expressão».
Fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário