sexta-feira, 25 de junho de 2010

Société Générale renova acordo para comprar 2,6% da Brisa

O Société Générale renovou um acordo que lhe permite comprar 2,6% da Brisa, anunciou a concessionária de autoestradas em comunicado à CMVM.

A 17 de Dezembro de 2008, a Orla - subsidiária da José de Mello SGPS - celebrou um contrato com o Société Générale que dava ao banco francês uma opção de compra de 2,61% do capital da Brisa. O contrato inseria-se numa reestruturação de uma operação financeira da José de Mello SGPS, onde foram apresentadas como colateral acções da Brisa.

Agora, o banco francês comunicou que o contrato terminou sem ter havido uma efectiva transmissão das 16.673.613 acções da Brisa – correspondentes a 2,612% do capital social da concessionária – e que foi celebrado um novo contrato, no passado dia 21 de Junho, nos mesmos moldes.

Nos termos deste novo contrato celebrado entre o Société Générale e a Orla, o banco poderá vir a adquirir o mesmo número de acções, que representam 2,612% do capital da Brisa, passando também a ser-lhe imputáveis os respectivos direitos de voto, refere o comunicado.

Ao abrigo do contrato agora assinado entre ambas as partes, todos os direitos societários inerentes às acções transaccionadas permanecem na esfera jurídica da Orla, “apenas se transmitindo esses direitos com a efectiva transmissão das acções, o que poderá ou não vir a suceder, até à data limite de 23 de Junho de 2013”, conclui o documento.

A Brisa fechou a sessão de hoje a subir 2,99%, para se fixar nos 5,448 euros.

Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário