quinta-feira, 24 de junho de 2010

S&P 500 com maior ciclo de quedas em sete semanas

As principais praças norte-americanas encerraram em baixa, devido aos receios de que a crise da dívida pública na Europa possa penalizar o crescimento económico. O sector da banca afundou depois de o risco da dívida grega atingir um máximo histórico.

Nem o anúncio de que os pedidos de subsídio de desemprego diminuíram na semana passada e a divulgação de que as encomendas de bens duradouros aumentaram em Maio - se excluirmos os transportes – contribuíram para animar os investidores.

O índice industrial Dow Jones cedeu 1,41%, fixando-se nos 10.152,80 pontos. Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,63% para 2.217,42 pontos.

O S&P 500 perdeu 1,68% para se estabelecer nos 1.073,69 pontos. Esta foi a quarta sessão consecutiva de quedas do índice, o que já não acontecia há sete semanas. A descida acumulada desta semana é de 3,9%.

O Bank of America e o JPMorgan caíram mais de 2%, penalizados pela queda na banca europeia, num dia em que os Credit Default Swaps (CDS) sobre a dívida grega dispararam para um nível recorde.

Os títulos retalhistas também negociaram no vermelho, depois de a Bed Bath & Beyond – que mergulhou 5,6% - ter reportado lucros abaixo das estimativas dos analistas.

A Nike também recuou depois de divulgar as suas receitas, que ficaram aquém das previsões. A empresa de artigos desportivos fechou a resvalar 4%.

A Dell afundou 6,4%, penalizada pelas previsões que fez para 2011, já que desapontaram muitos investidores.


Visite a fonte da informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário