quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vírus para iPhones podem afectar iPads, diz Panda Labs

O Panda Labs está a alertar para a possibilidade de vírus desenvolvidos para comprometer iPhones afectarem os novos iPads, particularmente sensibilizando para o worm «iPhone/Eeki».

Este worm surgiu no ano passado, infectando iPhones ilegalmente desbloqueados. Agora, a empresa de segurança informática está a divulgar um vídeo onde exibe o malware a alastrar-se ao tablet da Apple, o iPad.

A crescente popularidade do equipamento da Apple está a fazer com que os cribercriminosos procurem mais formas de interferir ilegalmente.

«Apesar da Apple ter decidido fechar totalmente o hardware (impossibilitando a instalação ou alteração de componentes internos) e o software (todas as aplicações são instaladas a partir da loja online do fabricante), os ciber-criminosos descobriram formas de infectar estes dispositivos com malware, quando desbloqueados ilegalmente», explica a Panda.

«Isto não significa que estejamos perante uma avalanche de infecções. Sempre se verificou que à medida que a Apple vai ganhando quota de mercado, os ciber-criminosos mostram-se mais interessados em desenvolver malware destinado a esta plataforma», sublinha Luis Corrons, director técnico do PandaLabs.

«No entanto começamos a comprovar mais casos desta tendência, pelo que aconselhamos os utilizadores de Mac a seguirem as recomendações do fabricante para maximizarem a segurança dos seus sistemas operativos», acrescentou.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário