A rede social Facebook vai adoptar uma novo aplicativo destinado a melhorar a segurança dos utilizadores mais novos, anunciou hoje um grupo de protecção de menores, citado pela Reuters
Segundo a Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP), a aplicação funciona como um 'botão de pânico'. Quando um utilizador menor detecta que a sua página pessoal foi adicionada por um indivíduo suspeito – alguém que se faz passar por uma pessoa mais nova ou um pedófilo, por exemplo - pode reportar essa situação com um simples clique do rato.
O sistema é particularmente destinado a utilizadores dos 13 aos 18 anos.
'Desenvolvemos um novo método para que os jovens fiquem mais seguros online', disse Joanna Shields, a vice-presidente do Facebook para a Europa, Médio-Oriente e África, citada pela Reuters.
Ainda segundo a CEOP, uma mensagem automática aparecerá nas 'homepages' de todos os utilizadores menores, convidando-os a instalar o novo aplicativo.
O Facebook está sob pressão de organizações internacionais de protecção de menores para melhorar as suas medidas de segurança, especialmente depois de, no fim do ano passado, Ashleigh Hall, uma rapariga inglesa de 17 anos, ter sido raptada, violada e assassinada por um homem que se tinha feito passar por um jovem na maior rede social da Internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário