segunda-feira, 19 de julho de 2010

Matou o irmão com tiro na caça ao javali

Um indivíduo de 33 anos morreu, domingo à noite, com um tiro de caçadeira disparada pelo irmão quando ambos faziam uma espera ao javali num campo próximo de Bragança, segundo informação disponibilizada hoje, segunda-feira, por bombeiros e GNR.

O autor do disparo, com 40 anos, está detido para ser ouvido em tribunal e terá atingido o irmão por acidente numa caçada ao javali na zona da Quinta de Vale Prados, Milhão, perto da cidade de Bragança, segundo disse à Lusa o major Vasco Pires, das Relações Públicas da GNR de Bragança.

De acordo com a fonte, os dois irmãos, munidos de caçadeiras, estariam a fazer uma espera ao javali quando por volta das 23:30 um deles disparou sobre um vulto julgando tratar-se de um animal e acertou no irmão.

O comandante dos bombeiros de Bragança, José Fernandes, contou à Lusa que a vítima, que terá tido morte imediata, encontrava-se numa terra de centeio (seara), um local onde os javalis procuram alimento.

Segundo disse, o autor do disparo foi à localidade mais próxima pedir socorro e foram accionados para o local os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a GNR.

De acordo a Guarda, foi dado conhecimento do caso à Polícia Judiciária e o corpo só foi retirado hoje ao início da manhã para se proceder à análise do local e outros procedimentos da investigação.

A fonte disse ainda à Lusa que a caça ao javali pode ser permitida nesta época desde que sejam pedidas as respectivas licenças, desconhecendo se era o caso dos intervenientes ou se estavam a caçar ilegalmente.


O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário