segunda-feira, 19 de julho de 2010

Telefónica contratou advogados para dissolver a Brasilcel

A Telefónica contratou uma firma de advogados na Holanda, para ajudar a dissolver a parceria que a operadora espanhola tem com a PT.

A Bloomberg está a avançar que a Telefónica contratou uma firma de advogados para avançar com o pedido a um tribunal arbitral de dissolução da parceria que tem com a PT na Vivo, segundo uma fonte não identificada da agência noticiosa.

César Alierta deixou expirar a proposta de 7,15 mil milhões de euros, pela participação que a operadora liderada por Zeinal Bava detém na Vivo, depois de a gestão da PT ter pedido que esta fosse prolongada, dado que as negociações para a solução do impasse no Brasil estavama decorrer de forma “construtiva”.

A firma de advogados é a Drauw Blackstone Westbroek, que trabalhou com as duas operadoras na criação da parceria entre a PT e a Telefónica, para a exploração do mercado brasileiro em conjunto.

Os espanhóis sinalizam assim estar a preparar-se para uma batalha jurídica pelo controlo da Vivo no Brasil, depois de a sua oferta ter sido aceite por 74% dos accionistas presentes na assembleia geral da Portugal Telecom, em que o Governo usou a “golden share” para vetar a alienação dos 50% que a operadora tem na Brasilcel.

Os analistas contudo não acreditam neste cenário, antecipando antes a retoma das negociações.


O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário