quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nove luso-espanhóis no cruzeiro que naufragou no sul da Turquia

Embarcação com 22 pessoas, incluindo uma família de nove luso-espanhóis, naufragou logo após ter deflagrado um incêndio a bordo. Uma cidadã espanhola está desaparecida.

Na embarcação (Kayhan-9) estavam 17 turistas - nove luso-espanhóis e oito espanhóis - e cinco membros da tripulação quando ocorreu um incêndio a bordo que originou o naufrágio, confirmou a embaixada de Espanha na Turquia, segundo a edição online do jornal "El Mundo".

"A bordo seguia uma família de nove luso-espanhóis: três adultos e seis crianças. Estão todos bem. Uma tia dessa família, de nacionalidade espanhola, é que desapareceu", adiantou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, contactada pela Agência Lusa.

A fonte do gabinete de António Braga disse ainda que a família de luso-espanhóis já foi contactada pela embaixada de Portugal na Turquia e pelo cônsul honorário. As autoridades portuguesas estão a tratar dos documentos da família, que "ficou sem nada".

Todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados pela guarda costeira, excepto uma cidadã espanhola com cerca de 80 anos que está dada como desaparecida, revelou a agência turca Anadolu. No local estão a ser feitas buscas.

A embarcação tinha saído de Marmaris, uma localidade na província de Mugla, há quatro dias e dirigia-se para Fethiye. O naufrágio ocorreu ontem, quarta-feira, à noite. Os turistas resgatados foram levados para um hotel em Fethiye.

"A origem do incêndio é ainda desconhecida. Todos os passageiros foram resgatados de imediato após a deflagração das chamas, menos a senhora espanhola desaparecida. O barco inundou-se de imediato", explicou Mehmet Ali Karatekeli, governador de Fethiye.


O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário