sexta-feira, 30 de julho de 2010

Oi usa encaixe com entrada da PT para realizar aquisições

A Oi vai utilizar o encaixe com o aumento de capital que irá efectuar para realizar aquisições na América Latina, noticia a edição de hoje do jornal “O Globo”.

Zeinal Bava, presidente executivo da PT, tinha já afirmado que do total dos 8,4 mil milhões de reais (3,65 mil milhões de euros) pagos pela PT pelos 22,38% da empresa, “dois terços são para ficar na empresa” de forma a “fortalecer o balanço e a potenciar a Oi”.

Segundo o jornal brasileiro, a Oi pretende efectuar aquisições no mercado doméstico mas também noutros países da América Latina, como a Venezuela e Argentina. O objectivo passa por aumentar a concorrência com a Telefónica e a América Movil, de Carlos Slim.

O jornal brasileiro adianta que as aquisições podem começar já no início de 2011. A Telefónica conta com 232 milhões de clientes na região e os mexicanos da América Móvil com 259,3 milhões. A Oi conta com 66,5 milhões de clientes.

Segundo a mesma fonte, a TIM Brasil poderá ser uma das possibilidades em aberto, sendo que nas telecomunicações móveis a empresa tem uma dimensão superior à Oi.

A Oi registou um lucro recorde de 940 milhões de reais (436 milhões de euros) no primeiro semestre deste ano, revertendo o resultado negativo que verificou no mesmo período de 2009.


O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário