As praças do outro lado do Atlântico estavam a ser sustentadas pelo anúncio de que houve menos americanos do que o esperado a pedir subsídio de desemprego na semana passada nos EUA, mas acabaram por inverter para o vermelho.
O Dow Jones segue a perder 0,57%, fixando-se nos 10.002,31 pontos. O S&P 500 cede 0,61% para se estabelecer nos 1.048,93 pontos.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,77% para 2.125,02 pontos.
A agência Bloomberg justifica a queda com os receios dos investidores acerca das contas públicas espanholas, depois do El Economista noticiar que um tribunal considerou ilegal o método de auditoria do IVA por parte de Espanha, que afectam receitas fiscais já cobradas no valor de 5,1 mil milhões de euros.
A Guess segue a cair 11% depois de apresentar estimativas para os lucros de 2010 que ficaram aquém das previsões dos analistas.
Os títulos do sector dos cuidados de saúde estão também em baixa, liderados pela Cephalon, que perde 2,3% depois de ter anunciado que o Frank Baldino Jr., fundador e CEO da empresa, está de licença sem vencimento devido a problemas de saúde.
In' Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário