O caso envolve os modelos Corolla e Matrix na América do Norte e está relacionado com um problema no motor.
Os problemas com os automóveis da Toyota parecem não acabar. Agora foi a vez da fabricante japonesa avisar que vai recolher do mercado para revisão mais de um milhão de automóveis Corolla e Matrix na América do Norte.
A causa para a acção que envolve 1,13 milhões de viaturas de modelos entre 2005 e 2008 deve-se a um defeito no motor que pode levar os carros a pararem enquanto estão em marcha, e que parece já ter levado a três acidentes rodoviários.
O director de qualidade para a América do Norte, Steve St. Angelo, afirmou que o objectivo da firma “é ajudar a garantir que os condutores da Toyota estejam completamente confiantes na segurança e na fiabilidade dos seus veículos”.
Este é mais um caso que se junta a uma das maiores crises que enfrentou na história, tendo já recolhido 10 milhões de veículos e enviado para a revisão outros 8,7 milhões. O próprio presidente, Akio Toyoda, pediu perdão por ter “causado problemas” a muitos dos clientes e foi ele próprio depor ao Congresso americano.
A informação é lançada um dia depois de ser declarado pelas autoridades de segurança rodoviária dos EUA que estavam a investigar os depósitos de combustível de 3 milhões de viaturas Jeep Grand Cherokees, da Chrysler.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário