Apesar de ter perdido a "pole position" logo na partida, para o britânico Jenson Button, campeão do Mundo, Alonso, antigo bicampeão, conseguiu recuperar o primeiro posto, que guardou até ao final, com uma vantagem de 2,938 segundos.
O piloto espanhol, que já tinha ganho em Monza em 2007, considerou que esta foi "uma das vitórias com mais impacto" da sua carreira.
"A vitória de hoje só é comparável com a emoção em Barcelona em 2006, em que ganhei um Grande Prémio em casa. Hoje foi parecido. A recta da meta tinha milhares de pessoas a apoiar a Ferrari, com uma bandeira, que parecia um mosaico", referiu.
Após 14 das 19 provas do Mundial, Mark Webber (Reb Bull) recuperou a liderança, apesar de ter sido apenas sexto na corrida, beneficiando da desistência do britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), logo na primeira volta.
Com uma excelente partida, Button subiu à primeira posição, mas acabou por perder a liderança nas boxes, terminando a prova no segundo posto, à frente do brasileiro Felipe Massa (Ferrari).
Webber começou mal a corrida, caindo alguns lugares, mas depois acabou por fazer uma corrida mais táctica, depois do abandono de Hamilton, para garantir pontos para regressar à liderança.
Depois do Grande Prémio de Itália, o australiano passou a ter 187 pontos, mais três do que Hamilton, enquanto Alonso (166), Button (165) e o alemão Sebastian Vettel (163), da Red Bull, que foi quarto, voltaram a reentrar na luta pelo título.
A próxima etapa do Mundial de fórmula 1 disputa-se em Singapura, a 26 de Setembro.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário