quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Galp e PT levam bolsa a fechar no vermelho
Bolsa nacional fecha a cair depois de ter estado a perder mais de 1% durante o dia, contrariando a tendência do resto da Europa, onde as principais praças fecharam a valorizar.
O PSI-20 fechou a sessão a descer, num desfecho que contrasta com o que se observou no resto da Europa, onde só a praça grega fechou a cair. De entre os que mais contribuíram para o desempenho bolsista contam-se a Galp Energia e a Portugal Telecom, assim como os bancos, BCP e BES.
O índice de referência nacional fechou a cair 0,76%, para os 7.364,32 pontos, com apenas três cotadas a encerrar a sessão a subir. A bolsa portuguesa comportou-se assim de forma contrária ao resto da Europa, onde se observou uma reacção ao dia de perdas de ontem. Apenas a Grécia acompanhou Portugal nas perdas. As cotadas que conduziram de forma mais significativa o índice para terreno negativo foram a PT e a Galp. A PT fechou a sessão a cair 1,28%, para os 9,26 euros, ao passo que a Galp encerrou com um deslize de 1,41%, fixando o valor das suas acções nos 12,27 euros. Entre os que mais perderam está igualmente a Brisa que caiu 2,20%, para os 4,88 euros. À semelhança do dia de ontem, também hoje o sector da banca acumulou perdas, com o BCP e o BES a estarem entre os que mais perderam do PSI-20. O BCP deslizou 1,26%, para os 0,625 euros, enquanto o BES caiu 0,55%, fixando-se nos 3,45 euros. O BPI, por seu turno encerrou o dia com a maior desvalorização do sector, com uma descida de 1,71%, para os 1,605 euros. Quanto às cotadas com desempenho positivo hoje, destaque para a EDP que recuperou das perdas de ontem. A empresa de António Mexia encerrou a sessão a subir 1,23%, para os 2,466 euros, naquele que foi o melhor desempenho do dia. Apenas mais duas empresas fecharam a sessão a negociar em terreno positivo: *Sonae* e Semapa. A empresa liderada por Paulo de Azevedo subiu 0,70%, para os 0,864 euros, ao passo que a Semapa encerrou a valorizar 1,01%, fixando-se nos 7,97 euros.
In' Jornal de Negócios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário