quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Médicos de Camaragibe em greve por tempo indeterminado

Após a assembleia geral realizada na noite dessa quarta-feira (22), os médicos da rede municipal de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, determinaram greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, como a Prefeitura não apresentou proposta definida na última rodada de negociação, o movimento grevista começa na próxima quarta (30).

Atendimentos em ambulatórios, postos de saúde da família, centros médicos e maternidades serão suspensos. Apenas urgências serão atendidas nas unidades de emergência. Na quarta, às 10h, será realizado um ato público em frente ao Centro de Especialidade Médica de Camaragibe (Cemec), localizado na Avenida Belmiro Correia, centro de Camaragibe. A categoria prepara também algumas mobilizações que serão realizadas nos locais de trabalho dos mesmos.

REIVINDICAÇÕES - Os médicos denunciam que, há nove meses, buscam diálogo e entendimento com a Prefeitura em relação às condições de trabalho, remuneração, produtividade e criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). A categoria considera o tratamento do prefeito João Lemos desrespeitoso com os profissionais.

Como principais problemas na Saúde em Camaragibe, os médicos apontam a faltam médicos e remédios, equipamentos quebrados, escalas incompletas, insegurança e condições inadequadas para o exercício profissional.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário