quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PT em parceria com Cisco para oferta de serviços na nuvem

A Portugal Telecom e a Cisco anunciaram esta quarta-feira uma parceria para o desenvolvimento, implementação e lançamento conjunto de serviços de cloud computing para empresas.

A parceria junta o know-how e o centro de dados da PT com a arquitectura e rede computacional da Cisco com vista à oferta de soluções as a service, que serão segmentadas consoante a dimensão das empresas alvo.

Os primeiros serviços agregados surgirão no final do ano, com uma oferta para a área de infrastructure as a service (IAAS). Para um segundo momento está pensada a disponibilização de serviços de comunicações unificadas.

Fica também a indicação de que a oferta vai ser diferenciada consoante a dimensão das empresas. "Temos um projecto muito ambicioso e é evidente que teremos de ter ofertas separadas. No caso dos grandes clientes serão soluções muito específicas para dar resposta aquilo que são as necessidades de infra-estrutura", diz Manuel Garcia da Portugal Telecom. Segundo a mesma fonte, "no caso das PMEs o objectivo será criar as condições para que possam utilizar um tipo de soluções a que dificilmente têm acesso".

Para Zeinal Bava a disponibilização de serviços de cloud computing é uma evolução natural na estratégia do grupo PT. "Acreditamos que temos uma posição única no mercado para oferecer este tipo de soluções porque fizemos um investimento na infra-estrutura, não só no fixo como no móvel, conhecemos o tecido empresarial português como ninguém e contamos com uma rede alargada de parceiros", defende.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário