segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Benfica e Braga lamentam confronto prematuro na quarta ronda da Taça

O director desportivo do Benfica, Rui Costa, disse hoje, segunda-feira, ser uma "pena" que os 'encarnados' encontrem logo à quarta eliminatória da Taça de Portugal o vice campeão Sporting de Braga.

Rui Costa explicava que o confronto entre o campeão nacional e o segundo classificado da última edição da Liga obrigará a que um deles fique já "pelo caminho" e que isso é "uma pena", embora o Benfica esteja pronto para este duelo.

Do lado do Sporting Braga, o director executivo Rui Casaca alinhou pelo mesmo diapasão, referindo ser um jogo que os 'arsenalistas' querem ganhar, por terem objectivos na competição, mas que é "uma pena ser tão cedo".

O Braga desloca-se à Luz numa fase da época com um calendário muito apertado e a poucos dias de receberem o Arsenal, na Liga dos Campeões, o que levou o clube a pedir inicialmente a antecipação do jogo da Taça.

"Estamos entre um jogo da selecção (particular Portugal-Espanha, a 17 de Novembro) e o jogo com o Arsenal, da Liga dos Campeões. Queríamos antecipar a Taça para sexta feira (19 de Novembro), mas vai ser muito difícil", referiu.

Com os jogos calendarizados para domingo, 21 de Novembro, Benfica e Sporting de Braga jogam os respectivos compromissos da 'Champions' na semana seguinte, com o Braga a receber o Arsenal (terça feira, 23 Novembro) e as 'águias' a viajarem até Telavive, para jogarem com o Hapoel, na quarta feira (24 de Novembro).

"Vamos tentar um ponto de equilíbrio. Que o futebol nacional e internacional possa ser valorizado", disse ainda Rui Casaca em relação a uma possível antecipação, que dependerá também do acordo do Benfica.

O Benfica, que na última época foi afastado na quarta eliminatória pelo Vitória de Guimarães (1-0 na Luz), espera que o factor casa possa ser a chave da eliminatória, com Rui Costa a dizer que a equipa está avisada em relação à última eliminação.

"Temos esse aviso, mas sabemos a força do Braga, o seu potencial e passou a ser um jogo mais emotivo", referiu.

Em representação do FC Porto, detentor do troféu, esteve o ex-jogador Fernando Gomes, director de 'scouting' dos 'dragões', que viu o sorteio ditar uma viagem ao terreno do Moreirense, da Liga de Honra.

"É uma equipa bem orientada, com jogadores experientes. Já esteve na primeira Liga e sabemos que é um campo difícil", disse Fernando Gomes, acrescentando acreditar numa vitória se a equipa mostrar os habituais atributos de "determinação, competência e organização".

O dirigente portista salientou também que o FC Porto quer valorizar a competição e vencê-la, defendendo um título que já lhe pertence.

O Sporting, que receberá o Paços de Ferreira, quer continuar em prova, e Costinha, o director para o futebol 'leonino', alerta que jogar em casa não é decisivo, embora seja satisfatório.

"Muitas vezes não é decisivo, mas é mais satisfatório, e depende de como a equipa venha a encarar o jogo. Para chegarmos aquilo que queremos não importa se é de primeira, segunda ou terceira divisão", disse o responsável, em alusão ao facto de ter uma equipa da liga principal pela frente.

Costinha desejou ainda que Paulo Sérgio, treinador que levou o Paços de Ferreira a uma final da Taça, possa voltar a estar na final, mas agora como treinador dos 'leões'.

Os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol estão agendados para 21 de Novembro, existindo um pedido de antecipação do Sporting de Braga, mas dependente de um acordo com o Benfica.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário