A Polícia Judiciária de Coimbra revelou hoje, quinta-feira, que já foi detido o presumível homicida de um alegado violador de animais, morto à porta de casa em Proença-a-Velha a 19 de Setembro.
O detido tem 50 anos, é reformado, reside também em Proença-a-Velha e está a ser ouvido no Tribunal de Idanha-a-Nova onde chegou às 17 horas para eventual aplicação de medidas de coação.
Segundo fonte da PJ, a vítima de 70 anos terá sido morta com "um instrumento corto perfurante", sem especificar qual, e aconteceu após desavenças entre ambos.
A vítima, Jaime Pires do Ó, era conhecida na aldeia por alegadamente violar animais dos residentes, segundo os relatos dos próprios.
O suspeito de homicídio queixava-se de Jaime ter violentado o seu burro.
Francisco Silva, presidente da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha disse à Agência Lusa encarar com todo o caso com "tristeza".
"É lamentável, talvez tenha acontecido numa hora menos boa: não acredito que haja mais nada para além dos animais por detrás disto", sublinhou.
Nas últimas semanas, a Polícia Judiciária tinha andado pela aldeia "com alguma frequência", destacou o autarca, que espera agora que a detenção traga "paz" à aldeia.
In' JN
Sem comentários:
Enviar um comentário