sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Oi regista lucros de 1,36 mil milhões de reais nos primeiros nove meses do ano

A operadora brasileira registou lucros depois de no mesmo período de 2009 ter reportado prejuízos.

A operadora brasileira Oi conseguiu obter lucros na ordem dos 1,36 mil milhões de reais (571 milhões de euros) nos primeiros nove meses do ano, com um EBITDA consolidado de 7,92 mil milhões (3,32 mil milhões de euros), configurando um aumento de 5,7% face ao período homólogo, segundo o periódico brasileiro Jornal do Commercio.

O mesmo jornal refere que, no terceiro trimestre, o EBITDA chegou a 2,71 mil milhões de reais (1,13 mil milhões de euros), com uma margem recorde de 37% na sequência da aquisição da Brasil Telecom.

No ano compreendido entre Setembro de 2009 e Setembro de 2010, a Oi inverteu a tendência de queda e alcançou 1,9 milhões de novos clientes, aumentando a sua carteira de utilizadores para os 62,4 milhões.

Citado pelo periódico brasileiro, Alex Zornig, o director de Finanças e Relações com Investidores da operadora, "O resultado positivo da empresa, o aumento do Ebitda e de sua margem reflectem a estratégia da Oi em focar no aumento de rentabilidade do negócio e na captura de sinergias após a integração operacional com a Brasil Telecom".

A operadora brasileira, que recentemente foi alvo de um acordo com a Portugal Telecom para a compra de 23% da empresa na sequência da venda da Vivo à espanhola Telefónica, lida com uma quota de mercado reduzida face às concorrentes no mesmo sector e está a tentar alargar a sua base de clientes de forma sustentável.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário