sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Londres: Engenho suspeito a bordo de avião de carga

Um engenho suspeito, escondido num cartucho de impressora, foi descoberto a bordo de um avião de carga que fazia a ligação entre o Iémen e Chicago, nos EUA, durante uma escala em Londres, noticiou hoje a CNN, citando fontes policiais.

Segundo as mesmas fontes, o voo era operado pela empresa norte-americana UPS e tinha como destino a cidade de Chicago, o que levou as autoridades norte-americanas a reforçar a inspeção aos aviões de carga.

O pacote suspeito continha um cartucho de impressão "manipulado", do qual saíam fios eléctricos e um pó branco, e foi sujeito a análise de detecção de explosivos que deu resultado negativo, segundo a agência Associated Press.

No entanto, por precaução, as autoridades norte-americanas ordenaram o reforço das inspecções aos aviões de carga da UPS que aterraram em Newark (um) e Filadélfia (dois) e de um camião da UPS em Nova Iorque.

Segundo a autoridade de aviação civil norte-americana, as medidas foram decididas por "precaução elevada". "Os aviões foram deslocados para locais onde foram revistados por agentes das forças de segurança", segundo um comunicado.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário