Bolsas norte-americanas fecharam mistas, impulsionadas pelas tecnológicas e pressionadas pelas declarações do presidente da Reserva Federal.
As principais praças do outro lado do Atlântico encerraram a sessão com uma tendência mista.
O Dow Jones e o Standard & Poor’s 500 perderam terreno devido ao facto de o presidente da Fed, Ben Bernanke, ter dito que a economia está a ter dificuldades em expandir-se a um ritmo sustentável e que é possível que a Reserva Federal possa alargar o programa de compra de obrigações além dos 600 mil milhões de dólares directos que anunciou no mês passado, de modo a impulsionar o crescimento.
Por seu lado, o Nasdaq foi impulsionado pelas subidas dos títulos de telecomunicações e tecnológicos, conseguindo assim contrariar a tendência dominante e fechar em alta.
O índice industrial Dow Jones terminou a ceder 0,17% fixando-se nos 11.362,19 pontos. O S&P 500 perdeu 0,13% para se estabelecer nos 1.223,13 pontos.
Por seu turno, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 0,13% para 2.594,92 pontos.
“Bernanke passou uma mensagem negativa em relação ao mercado de trabalho. Ele está a tentar fazer cair dólar e já não há qualquer solidariedade internacional em termos de taxa de câmbio”, comentou à Bloomberg um gestor de fundos da Ofi Patrimoine, Jacques Porta.
A Sprint Nextel disparou mais de 8%, depois de a empresa de telemóveis ter detalhado os planos para um “upgrade” da sua rede e de o gestor do “hedge fund” Greenlight Capital, David Einhorn, ter dito à CNBC que comprou acções da Sprint.
Por seu lado, o Bank of America também cedeu terreno, depois de o Nomura ter dito o banco está em risco de um “downgrade” da sua dívida em 2011.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário