segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mulher de presidente tunisino foge do país com 1.5 toneladas de ouro

A mulher do presidente da Tunísia, agora destituído, fugiu do país com 1,5 toneladas de ouro, no valor de 42 milhões de euros.

A informação, avançada pelo jornal britânico Daily Mail, revela que Leila Trabelsi, mulher do ex-presidente Zine El Abidin Ben Ali, é o equivalente à Imelda Marcos do mundo árabe, tendo ordenado, na semana passada, ao chefe do banco central tunisino, que lhe entregasse as barras de ouro.

Quando o chefe do banco recusou, Leila pediu a Ben Ali que, de imediato emitiu a ordem, segundo o diário francês Le Monde.

Uma vez em posse do ouro, Leila fugiu para o Dubai e daí para a capital saudita para se juntar ao marido que saíu da Tunísia na sexta-feira.

A corrupção do governo de Ben Ali deu origem aos confrontos que deitaram por terra um regime de 23 anos. Os detalhes de uma vida de opulência continuam a surgir e a causar fortes reacções por parte dos tunisinos.

Foi através de uma fuga de informação, revelada pelo Wikileaks que veio a público as informações relativas ao estilo de vida da filha de Ben Ali, Nesrine que terá mandado importar comida exótica, por avião privado, para a sua mansão à beira mar e sobre o seu marido, que mantinha um tigre de estimação, que alimentava apenas com bifes do lombo.

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário