segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Banif regista maior subida de quatro meses com expectativa de promoção ao PSI-20

Acções do Banif fecharam o dia a subir mais de 7%, devido à possibilidade de ascenderem ao principal índice da bolsa portuguesa.

O Banif conseguiu hoje a maior valorização diária em mais de quatro meses, depois do Negócios ter hoje noticiado que o banco está bem posicionado para vir a integrar o PSI-20 na próxima revisão do índice.

As acções do banco fecharam o dia a subir 7,06% para 0,91 euros, conseguindo a maior subida desde que apreciou 9,2% no dia 3 de Setembro.

O Negócios noticiou hoje que PSI-20 pode voltar a sofrer alterações na revisão agendada para Março, sendo que a Inapa, a última empresa a entrar para o restrito lote de empresas da bolsa nacional, é uma série candidata à saída e o Banif deverá ascender à "primeira liga" da praça de Lisboa.

O banco liderado por Marques dos Santos é, pelos cálculos realizados pelo Negócios, que teve em conta as regras de revisão definidas pela gestora da praça nacional, a NYSE Euronext Lisbon, o principal candidato à substituição da Inapa no lote das 20 maiores empresas de Portugal.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário