Nokia não conseguiu lançar no mercado produtos que concorram com o iPhone ou com o Android. E esse factor está a custar quota de mercado à fabricante finlandesa. Numa nota enviada aos trabalhadores, o novo CEO, sugere que a Nokia está à beira de uma crise.
Stephen Elop, CEO da Nokia desde Setembro, enviou uma nota aos trabalhadores onde alerta para o facto da empresa estar sob uma “plataforma em brasa”, rodeada de concorrentes inovadores que estão a conseguir retirar quota de mercado à empresa.
“O primeiro iPhone foi lançado em 2007, e nós continuamos a não ter um produto que se aproxime” deste conceito, afirmou.
E acrescentou que “o Android chegou há cerca de dois anos, e esta semana retiraram-nos a posição de liderança nos volumes de smartphones. Inacreditável.”
A BBC realça que, apesar da Nokia continuar a liderar o mercado dos smartphones, em termos de vendas de equipamentos, a quota de mercado tem vindo a cair gradualmente. Segundo os dados do IDC a quota de mercado da Nokia passou de 38%, em 2009, para 28%, no final do ano passado.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário