domingo, 6 de março de 2011

Obikwelu: "Eu parti bem e acabei melhor"

Francis Obikwelu confessou a sua satisfação com a conquista da medalha de ouro nos 60 metros em pista coberta, este domingo, nos Europeus que decorrem em Paris. "O João Ganço (treinador) disse-me que eu poderia ganhar. Precisava era de partir melhor do que o francês. Eu parti bem e acabei melhor", recordou o atleta português, citado pela Agência Lusa.

"Dormi bem. De manhã disse para começarem a contar comigo, sentia-me bem e o meu treinador disse-me para não pensar em nada, e para correr. A partida foi boa, como já disse. O Chambers, que eu sabia ser o mais perigoso, saiu à frente, mas depois, na aceleração, fui mais forte", admitiu o Obikwelu, depois de vencer a prova, em 6,53 segundos.

Questionado sobre a participação nos Mundiais de Daegu, na Coreia do Sul, no próximo mês de Agosto, o velocista garantiu: "como sempre faço, darei o meu melhor, para agradecer o apoio de Portugal e do público português. Um atleta não deve falar de medalhas, e eu já não tenho nada a provar...".

Também João Ganço, treinador de Obikwelu, comentou a vitória do atleta, considerando que este ainda "não deu tudo" à modalidade e que na meia-final sentiu que Obikwelu poderia chegar longe. "Nessa corrida, vi que estava mesmo para ganhar. Nos Mundiais ele pode voltar a baixar dos dez segundos, e, se assim for, até pode ser mais uma medalha para Portugal".

Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário