segunda-feira, 7 de março de 2011

Encarecimento da energia e queda das tecnológicas pressionam Wall Street

As bolsas norte-americanas encerraram no vermelho. Os elevados níveis do preço do petróleo contribuíram para a tendência.

As principais praças do outro lado do Atlântico fecharam em queda, devido ao aumento das cotações do petróleo derivado da escalada de violência na Líbia, o que ofuscou a perspectiva de que as fusões e aquisições continuem a contribuir para valorizar os preços das acções.

Além disso, os títulos das fabricantes de “chips” caíram depois de o Wells Fargo ter revisto em baixa a recomendação para o sector, o que ajudou a penalizar ainda mais a generalidade das bolsas.

O índice industrial Dow Jones terminou a perder 0,66% fixando-se nos 12.090,03 pontos. O S&P 500 cedeu 0,83% para se estabelecer nos 1.310,13 pontos.

Por seu lado, o Nasdaq desvalorizou 1,40%, a negociar nos 2.745,63 pontos. As cotadas que mais penalizaram o índice tecnológico foram a Apple, Oracle e Google.

Os preços do petróleo reforçaram o movimento de subida, negociando em máximos do Verão de 2008, devido ao intensificar dos combates entre os rebeldes líbios e as tropas leais a Muammar Kadhafi. Ao final do dia, o crude londrino corrigiu e inverteu para terreno negativo, mas o petróleo negociado em Nova Iorque continuou a valorizar, o que manteve as bolsas no vermelho.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário