Tal como já havia sucedido no mês anterior, em Fevereiro de 2011 o mercado de ligeiros de passageiros voltou a registar uma queda relativamente ao mês homólogo de 2010.
Em comunicado, a ACAP sublinha que foram vendidas 13.413 unidades, o que representou um decréscimo de 12,7% relativamente a Fevereiro de 2010.
Em termos acumulados, de Janeiro a Fevereiro de 2011, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros cifraram-se em 26.638 unidades, o que representou uma diminuição de 11% relativamente ao período homólogo de 2010.
Recorde-se que este ano o IVA que incide sobre os automóveis aumentou de 21 para 23%, sendo que o Imposto Sobre Veículos (ISV) e do Imposto Único de Circulação (IUC) também sofreu aumentos.
Para escapar a este aumento, em Dezembro do ano passado, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros dispararam 61,9% em Dezembro, com os consumidores a anteciparam as compras devido ao aumento dos impostos este ano.
Já em Janeiro, se tinha notado a quebra.
Por marcas, e no que diz respeito a Fevereiro, as quedas também foram expressivas. A Renault manteve-se na liderança com 1.478 unidades, o que representa uma queda homóloga de 20,1%. Já a Volkswagen foi a fabricante que mais veículos vendeu (1.250) mas também sofreu um declino de 6,5% face a igual mês do ano anterior.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário