quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dezoito anos depois, Slater voltou a Margaret River

Kelly Slater regressou a Margaret River. Dezoito anos depois de ter surfado pela última vez naquelas ondas australianas, o decacampeão mundial iniciou a participação numa prova do World Qualifying Series, patamar de acesso ao ASP.

Corria o ano de 1993, contava Slater apenas 21 primaveras, quando o norte-americano ficou na última posição da bateria, rasgou o fato, partiu a prancha e viu o carro que alugara avariar. «Não voltei a surfar lá desde então», recordou.

Dezoito anos volvidos, Kelly Slater voltou a Margaret River. O decampeão não entrou bem mas logrou superar o neo-zelandês Billy Stairmand, o brasileiro David do Carmo e o espanhol Gony Zubizarreta no heat inaugural.

«Não havia muitas ondas e o vento forte também não ajudou. É complicado ter quatro concorrentes a lutar por dois sets de onda. Não estava muito preocupado, só precisava de um 6 e, se não pudesse obter um 6, então não deveria estar aqui», afirmou.

Kelly Slater seguiu em frente com um somatório de 12,36 nas duas melhores ondas e avançou para a próxima fase do WQS, prova na qual prepara a participação na segunda etapa do Circuito Mundial, que se inicia no próximo dia 19, em Bells Beach.

Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário