domingo, 17 de julho de 2011

Butragueño :“Não sei como faz Ronaldo para ter vida privada”

Butragueño apoia a vinda de Garay para a Luz e deixa a hipótese de o FC Porto bater o Barcelona para a Supertaça Europeia. 

De Ronaldo ao FC Porto, o dirigente merengue avalia tudo.

Como avalia Ronaldo e os jogadores portugueses do Real?
O seu rendimento tem sido fantástico e estamos muito satisfeitos com todos. Ronaldo é demasiado famoso e não sei como faz para ter vida privada... Mas é um profissional exemplar, muito trabalhador, sempre a esforçar-se para tentar ser omelhor. Chega cedo aos treinos, sai tarde, luta em todos os jogos até ao último minuto, tem uma ambição sã por querer ser melhor.

Foi o melhor marcador com números excepcionais...
Ninguém o tinha feito em Espanha e isso diz tudo! A diferença entre os jogadores bons e os extraordinários está nessa capacidade mental para ir superando todas as dificuldades, traçar objectivos grandiosos e lutar por alcançá-los, Ronaldo está nesse grupo. É jovem, temmuitas coisas para conseguir no futebol, mas já temuma carreira invejável.Confiamos que esteja connosco muitos anos e ganhe muitos títulos.

Como analisa o duelo Ronaldo/Messi?
São os melhores do mundo, tornase inevitável a rivalidade. Lutam pelos troféus em equipas rivais e pela Bola de Ouro, este ano são outra vez os favoritos.

Qual deles prefere?
São diferentes, gosto de aspectos dos dois. São os melhores a clara distância, um é muito mais poderoso em termos físicos, o outro é mais pequenito, embora com argumentos técnicos assombrosos. Cada qual com os seus trunfos, são fantásticos!

Criou-se muita esperança à volta de Fábio Coentrão?
Em termos gerais, há grande esperança nesta época. As contratações fizeram-nos mais fortes, Coentrão era um desejo de Mourinho, não foi fácil, pois o investimento é considerável, mas resolveu-se e cremos que o esforço do clube terá resposta positiva. Mourinho confia muito nele e estou certo que dará o máximo.

Javi García fez o percurso inverso,do Real para o Benfica. Que imagem tem dele?
Foi uma das promessas no Real,começou muito jovem, é um grande competidor, boa pessoa e muito profissional. Qualquer equipa que conte com ele sabe que pode pedir-lhe muito e ele ainda irá buscar a Lua!

Garay vem após a Copa América...
Gosto muito dele. A concorrência é enorme no Real, é difícil ser titular quando estão Ricardo Carvalho, Pepe ou Albiol. Mas, sempre que jogou, deu respostas perfeitas. É um central de grande categoria e, para mim, o Benfica fez grande contratação, não duvido que irá triunfar.

Em Agosto, o FC Porto enfrenta o Barcelona na Supertaça Europeia. Como antevê o duelo?
O FC Porto é competitivo, o Barcelona apresenta-se como favorito, mas em apenas um jogo tudo pode acontecer. O Barça ganhou a última Supertaça nos penalties. Será em Agosto, começo de época, o FC Porto pode ganhar, até porque mostrou alta capacidade na época passada. Mas o Barcelona é uma equipa habituada a ter percentagem assustadora de posse de bola, níveis de 70%, tendo muitos argumentos individuais, em especial do meio-campo para a frente.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário