quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tribunal ordena a operadora que bloqueie acesso a site pirata

A operadora de telecomunicações BT Group vai ter que bloquear o acesso a um site pirata

A ordem partiu do Supremo Tribunal do Reino Unido depois de uma acção legal interposta pela Motion Pictures Association (MPA), uma associação que representa seis dos maiores estúdios cinematográficos.

O site em questão, o Newzbin2, disponibiliza cópias ilegais de filmes e séries televisão e tem cerca de 700 mil membros.

Quem acede a este site tem acesso a uma base de dados de filmes, programas de televisão e músicas, que podem descarregar mediante pagamento.

Depois desta decisão, Chris Marcich, director da MPA para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou que se está perante «uma vitória de milhões de pessoas que trabalham na indústria criativa no Reino Unido, tendo ficado demonstrado que a lei do país tem que ser aplicada também online».

Por seu turno a BT referiu, em comunicado, que o julgamento foi «útil» e veio «trazer maior clareza a um tema complexo». «Ficou claramente demonstrado que os detentores dos direitos têm que apresentar provas das queixas que apresentam e convencer os juízes a emitir uma ordem judicial. A BT tem vindo constantemente a afirmar que é este o caminho que os detentores dos direitos têm que tomar».

 Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário