A operadora de telecomunicações BT Group vai ter que bloquear o acesso a um site pirata
A ordem partiu do Supremo Tribunal do Reino Unido depois de uma acção legal interposta pela Motion Pictures Association (MPA), uma associação que representa seis dos maiores estúdios cinematográficos.
O site em questão, o Newzbin2, disponibiliza cópias ilegais de filmes e séries televisão e tem cerca de 700 mil membros.
Quem acede a este site tem acesso a uma base de dados de filmes, programas de televisão e músicas, que podem descarregar mediante pagamento.
Depois desta decisão, Chris Marcich, director da MPA para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou que se está perante «uma vitória de milhões de pessoas que trabalham na indústria criativa no Reino Unido, tendo ficado demonstrado que a lei do país tem que ser aplicada também online».
Por seu turno a BT referiu, em comunicado, que o julgamento foi «útil» e veio «trazer maior clareza a um tema complexo». «Ficou claramente demonstrado que os detentores dos direitos têm que apresentar provas das queixas que apresentam e convencer os juízes a emitir uma ordem judicial. A BT tem vindo constantemente a afirmar que é este o caminho que os detentores dos direitos têm que tomar».
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário