quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Líbia: Recompensa de 1,7 milhões de dólares por Kadhafi

Os rebeldes líbios anunciaram hoje uma recompensa de cerca de 1,7 milhões de dólares (1,1 milhões de euros) para quem ajudar a capturar o líder líbio Muammar Kadhafi, morto ou vivo.

O montante foi proposto por empresários líbios e o Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião, divulgou hoje que apoia a iniciativa.

«Os membros do círculo mais próximo [de Muammar Kadhafi] que o possam matar ou capturar terão a amnistia garantida do povo», indicou o presidente do CNT, Mustafa Abdeljalil, durante uma conferência de imprensa realizada em Benghazi (este), sede do movimento de rebelião.

“O regime de Muammar Kadhafi só estará acabado no momento em que ele for capturado, morto ou vivo”, referiu o responsável, sublinhando que “o comportamento [do líder líbio] fez temer uma catástrofe”, sem dar mais pormenores.

O presidente do CNT precisou que tropas leais a Kadhafi continuam a abrir fogo dentro do complexo residencial do líder líbio, no bairro de Bab-al-Aziziya, em Tripoli.

“Vão continuar a disparar até que Kadhafi seja capturado”, sublinhou Abdelajalil.

Na segunda-feira, também numa conferência de imprensa realizada em Benghazi, Mustafa Abdeljalil afirmou que o CNT esperava que Muammar Kadhafi fosse capturado vivo.

"Esperamos que Muammar Kadhafi seja capturado vivo para que possa ter um julgamento justo", referiu então.

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário