quinta-feira, 22 de setembro de 2011

400 norte-americanos mais ricos juntam riqueza equivalente ao PIB do Canadá

O património dos 400 norte-americanos mais ricos corresponde a cerca de 1,53 biliões de dólares (1,12 biliões de euros), o equivalente ao PIB do Canadá. A riqueza total das 400 pessoas com maior património líquido dos Estados Unidos cresceu, no último ano, cerca de 12%.

De acordo com a revista “Forbes”, a riqueza dos 400 norte-americanos com maior património corresponde ao PIB do Canadá, o que equivale a 1,53 biliões de dólares.

Segundo a revista, 70% dos mais ricos que constam da lista deste ano, alcançaram o seu lugar por mérito próprio, um exemplo máximo de meritocracia de todos os tempos.

Bill Gates (na foto)continua a ocupar o primeiro lugar da lista pelo 18º ano consecutivo, com uma riqueza avaliada em 59 mil milhões de dólares. A última vez em que o bilionário não surgiu no primeiro lugar foi em 1993, quando Warren Buffet subiu ao primeiro.

Este ano, com um património de 39 mil milhões de dólares, Buffet ocupa o segundo lugar na lista dos mais ricos. O seu património diminuiu 6 mil milhões de dólares no ano passado, o que corresponde à maior perda de património em termos totais.

Em terceiro aparece Larry Ellison, fundador da Oracle, que possui uma riqueza de 33 mil milhões de dólares.

As novidades da lista deste ano recaem sobre George Soros, que aparece no top 10 com uma riqueza avaliada em 22 mil milhões de dólares, e Mark Zuckerberg aparece em 14º lugar, com um património no valor de 17,5 mil milhões de dólares.

Zuckerberg somou 10,6 mil milhões de dólares à sua fortuna no último ano, o que o torna o maior conquistador do ano, elevando-o para o top 20 pela primeira vez.

O fundador do Facebook aparece assim à frente dos rivais da Google, Sergey Brin e Larry Page. Os fudadores da Google ganharam 1,7 mil milhões de dólares no último ano, que juntaram à sua riqueza total de 16,7 mil milhões de dólares, o que lhes consagra o 15º lugar na lista.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário