quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Administrador da Nokia demite-se por não concordar com aliança com Microsoft

A Nokia, o maior fabricante de telemóveis do mundo, anunciou o pedido de demissão imediata de Rich Green, director de Tecnologia e administrador da multinancional finlandesa, posto que será ocupado por Henry Tirri, até agora responsável pelo departamento de investigação.

Segundo a Nokia, Rich Green tinha pedido em Junho a demissão por "motivos pessoais", mas as notícias dos órgãos de informação finlandeses apontam a demissão por este não estar de acordo com a aliança entre a Nokia e a Microsoft para desenvolver telemóveis inteligentes baseados no sistema operativo Windows Phone.

A principal tarefa do novo director de Tecnologia será precisamente supervisionar o lançamento dos primeiros dispositivos da Nokia equipados con Windows Phone, previsto para o final do ano.

Com a renúncia de Rich Green, são já quatro os altos dirigentes que abandonaram a Nokia desde que o lugar de presidente executivo foi ocupado pelo canadiano Stephen Elop há exactamente um ano.

Entre eles figuram dois dos executivos históricos da Nokia, Anssi Vanjoki e Tero Ojanperä, que se demitiram depois de 20 anos a ocupar diversos cargos da multinacional finlandesa.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário