domingo, 11 de setembro de 2011

Bronze para Portugal no futebol de praia

Portugal conquistou neste domingo a medalha de bronze do Mundial de futebol de praia, em Ravena, Itália, ao derrotar no jogo para o terceiro lugar a selecção de El Salvador, por 3-2.

O título foi para a Rússia, com surpresa, ao bater de forma o tetracampeão Brasil, por claros 12-8. Para os russos, esta foi a primeira vez que atingiram uma posição entre os quatro primeiros.

El Salvador e Portugal já se tinha cruzado na fase de grupos e então os portugueses golearam, por 11-2, mas agora esse quadro não se repetiu e imperou o equilíbrio, com Portugal a apenas ter vantagem no terceiro tempo.

Wilber Alvarado marcou aos dois minutos para El Salvador e Madjer empatou aos seis. De grande penalidade, Belchior adiantou os portugueses, aos 15 minutos, e Frank Velazquez empatou de novo, aos 19.

Madjer, a grande figura da selecção nacional, conseguiu o golo decisivo aos 25 minutos, dando assim a Portugal a terceira medalha de bronze consecutiva em Mundiais.

Com 12 golos, Madjer foi o segundo melhor marcador do torneio, atrás do brasileiro André, que chegou aos 14, depois de hoje apontar seis golos na final.



Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário