domingo, 11 de setembro de 2011

Félix da Costa termina campeonato GP3 com vitória em Monza

O piloto português António Félix da Costa alcançou este domingo a sua primeira vitória do ano no Campeonato GP3, ao ganhar a derradeira corrida do calendário, em Monza, Itália, onde no sábado tinha sido sétimo classificado.

Ao ganhar a segunda corrida integrada no programa do Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, Félix da Costa, de 19 anos, concluiu no degrau mais alto do pódio uma temporada difícil, "carregada de problemas", como recordou a sua assessoria de Imprensa.

Félix da Costa, que largou do segundo lugar da grelha de partida, assumiu o comando da corrida logo na primeira curva e, depois de várias trocas de posições, posicionou-se para o ataque final, desferido com sucesso a duas voltas da bandeira de xadrez.

O piloto português, que cumpria a sua estreia no circuito de Monza, começou por subir ao segundo lugar a três voltas do final, na sequência de um erro do piloto que então liderava a corrida, e na seguinte reassumiu o comando com uma ultrapassagem Variante della Roggia.

"Sempre acreditei em mim e sabia que tinha capacidade para ganhar. Arranquei bem, corri com a cabeça e com o coração, evitando as loucuras da última corrida de final de época. Controlei os meus adversários e sempre acreditei na vitória", recordou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Félix da Costa afirmou que agora está "concentrado na ida ao Grande Prémio Macau", razão pela qual "muito possivelmente" no próximo fim de semana vai disputar o Open F3 em Portimão.



Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário