quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Claudio Ranieri é o novo treinador do Inter de Milão

O Inter de Milão anunciou, esta quinta-feira, a contratação do técnico italiano Claudio Ranieri, de 59 anos, que substitui o seu compatriota Gian Piero Gasperini, despedido, na quarta-feira, na sequência de maus resultados, em particular a derrota com o recém promovido Novara, por 3-1.

Ranieri, que já orientou clubes como Chelsea, Juventus e AS Roma, tem como principal missão recuperar a confiança da equipa milanesa, que segue no 18.º e antepenúltimo lugar da liga italiana de futebol.

A crise dos "nerazzurri" levou a que Gasperini tivesse sido demitido após cinco jogos oficiais.

Ranieri, que foi despedido da AS Roma em Fevereiro, acabou por ser a opção mais aguardada do presidente Massimo Moratti, para ocupar a vaga deixada em aberto por Gasperini. O ex-internacional português Luís Figo, actual dirigente do clube, também chegou a ser falado para o cargo de treinador.

A confirmação da saída de Gasperini surgiu na quarta-feira no site do Inter de Milão, pouco depois de Massimo Moratti ter admitido a saída do técnico, em declarações aos jornalistas.

Sob o comando de Gasperini, o clube milanês só conseguiu pontuar uma vez, ao empatar a zero na recepção à Roma, a contar para o campeonato italiano. Nos restantes quatros encontros, os "nerazzurri" somaram quatro derrotas: no jogo da Supertaça italiana frente ao AC Milan (2-1), na estreia na Liga dos Campeões na recepção ao Trabzonspor (1-0) e na deslocação para o campeonato a Palermo (4-3), antes da derrota em Novara (3-1).

Recorde-se que desde a conquista da Liga dos Campeões em 2010, sob o comando do técnico português José Mourinho, o Inter tem desiludido os adeptos com maus resultados, falta de títulos e sucessivas trocas de treinadores.


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário