quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Índia apresenta tablet de 35 dólares
O Governo da Índia apresentou aquele que considera ser o tablet mais barato do mundo. Com um preço de 35 dólares o Aakash destina-se aos estudantes, mas também será comercializado nas lojas posteriormente
A apresentação do Aakash, assim se chama o tablet promovido pelo Governo da Índia, coube ao ministro da Educação e Telecomunicações, Kapil Sibal, que defendeu que este tablet «vai pôr um fim ao fosso digital» no país.
Inicialmente o tablet vai ser vendido aos estudantes por 35 dólares, mas a partir de Novembro o Aakash vai chegar às lojas do país com um preço de 60 dólares, bem abaixo do que é cobrado por outros produtos semelhantes, caros para a maior parte da população indiana.
O dispositivo foi desenvolvido pelo Indian Institute of Technology em parceria com a empresa DataWing, cujo presidente, Suneet Singh Tuli, citado pela AFP, afirma que «conseguimos criar um produto que irá dar acesso à Internet para as massas».
Mas se o preço é baixo, as principais características não lhe ficam atrás.
Baseado em Android, o Aakash tem um ecrã táctil de sete polegadas, uma bateria com duração de três horas, conexão WiFi e 256 MB de memória RAM, assim como duas entradas USB e possibilidade de efectuar videoconferência.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário