quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Samsung tenta bloquear as vendas do novo iPhone

Tal como previsto a Samsung lançou um processo contra a Apple para tentar bloquear as vendas do iPhone 4S, o mais recente modelo do smartphone

O processo faz parte da já longa guerra de patentes que envolve as duas empresas e visa tentar suspender as vendas do novo iPhone, apresentado na passada terça-feira, em França e Itália.
De acordo com a BBC, a fabricante sul-coreana alega que a Apple utiliza uma tecnologia 3G sem fios inventada por si, sem pagar os direitos.

Em comunicado a Samsung refere que «a Apple continua a violar de forma flagrante os nossos direitos de propriedade intelectual e segue à boleia da nossa tecnologia, e vamos proteger com firmeza a nossa propriedade intelectual».

Citado pela estação britânica um blogger especializado em questões de patentes, Florian Mueller, considera contudo que desta vez a Samsung se precipitou.

Florian Mueller questiona-se sobre «o que aconteceria se cada um dos participantes num processo para definir standards pudesse posteriormente desligar redes de telecomunicações inteiras, mesmo que se os alegados infractores estejam dispostos a pagar um valor a determinar, no evento de um desacordo comercial entre as partes, por um tribunal».

Até agora a Samsung tem vindo a perder os principais processos semelhantes que lançou contra a Apple, que já ditaram embargos de alguns produtos da sul coreana na Austrália e Alemanha.


 Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário