quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Galp abre dois novos postos de combustível em África

Petrolífera portuguesa abriu novas unidades de venda nas capitais da Gambia e da Suazilândia, mercados onde tem agora 34 postos de abastecimento e cujos volumes de negócios estão a crescer a dois dígitos.

 A Galp Energia abriu dois novos postos de abastecimento de combustível no continente africano, alargando a sua rede em Banjul, capital da Gambia, e Mbabane, capital da Suazilândia.

A petrolífera portuguesa passou assim a dispor de 11 postos de combustível na Gambia e de 23 na Suazilândia. “Com estas duas novas posições a Galp Energia reforça a sua presença e consolida a sua liderança no mercado de combustíveis daqueles países”, refere a Galp em comunicado.

Com uma quota de mercado de 38%, a Galp Gâmbia alcançou no primeiro semestre de 2011 um volume de negócios de 19 milhões de euros, mais 33% que em igual período de 2010 e 20 mil toneladas de produtos petrolíferos vendidos, mais 15% que no período homólogo. Quanto à Suazilândia, o volume de vendas da Galp Energia no primeiro semestre deste ano atingiu as 58 mil toneladas e o volume de negócios cresceu 27%, face a 2010, para os 52 milhões de euros.

A Galp Energia actua no mercado de distribuição de produtos petrolíferos em África a partir de
três pólos de desenvolvimento: a África Ocidental, que inclui Cabo Verde, a Gâmbia e a Guiné-Bissau, a África Austral-Índico, que inclui Moçambique e a Suazilândia, e a África Austral-Atlântico, que abrange Angola.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário