“Temos documentos indesmentíveis”, garante Ali Khamenei.
O líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, diz ter provas de que os Estados Unidos estão por detrás de “acções terroristas” na República Islâmica e no Médio Oriente.
“Temos documentos indesmentíveis que mostram que a América esteve atrás da cortina de terror no Irão e na região”, declarou Ali Khamenei nas comemorações da ocupação da embaixada dos Estados Unidos em Teerão, em 1979.
“Ao apresentarmos estes 100 documentos, nós vamos desgraçar a América aos olhos do mundo”, acrescentou.
Em Washington, a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, rejeitou as acusações de Ali Khamenei e disse que o objectivo é desviar as atenções dos problemas que afectam o povo iraniano.
Por seu lado, o líder supremo do Irão aproveitou para desmentir que o país esteja envolvido no alegado plano para realizar atentados nos Estados Unidos, tornado público no mês passado.
“A América tentou colocar pressão no Irão e salvar-se dos movimentos de Wall Street e dos seus problemas levantando um absurdo cenário terrorista”, afirmou num discurso transmitido pela televisão.
No mês passado, as autoridades norte-americanas desvendaram um plano para assassinar o embaixador da Arábia Saudita e atacar a embaixada. As suspeitas recaem sobre dois homens com ligações à Guarda Revolucionária do Irão.
Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário