As vendas dos computadores portáteis super-finos, os ultrabooks, têm tido um fraco crescimento
Estes dados levaram as empresas fabricantes destes equipamentos, entre elas a Asus e a Acer, a rever em baixa as suas expectativas de vendas.
Segundo a Diditimes, as previsões apontavam para vendas entre as 200 e as 300 mil unidades este ano, mas agora as expectativas baixaram para as 100 mil.
Uma das mais valias dos ultrabooks era o preço, que deveria ser abaixo dos mil dólares, mas tal não está a acontecer, o que de acordo com os analistas está a afastar os consumidores. O factor preço serviria para lutar contra a concorrência, ou seja com o MacBook Air da Apple.
Segundo alguns analistas as condições de crescimento deste mercado poderão alterar-se no próximo ano, com as previsões de lançamento de ultrabooks por parte da Dell e da HP, equipados com o novo processador da Intel, o Ivy Bridge. Se tal se verificar os preços dos modelos que já estão no mercado deverão descer substancialmente.
Para a Intel, os ultrabooks irão ter o seu ponto alto em 2013, aparecendo como alternativa aos tablets. A empresa tem mesmo um fundo de 212 milhões de euros para incentivar os fabricantes a produzir este tipo de equipamentos.
Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário