quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Michael Stipe: REM só voltarão se «precisarem de dinheiro»

Michael Stipe assumiu que uma reunião dos REM só irá acontecer se houver falta de dinheiro.

A banda decidiu terminar a carreira «com um enorme sentido de gratidão, realização e admiração por tudo o que foi obtido», reconheceu o vocalista à CNN. Quanto a um regresso, «nunca digas nunca» mas a acontecer só se «uma ou outra pessoa precisasse de dinheiro».

«Não vejo que isso possa acontecer. Estamos a ser honestos ao dizer que acabou, adoramo-nos e adoramos o que fizemos mas acabou-se», concluiu.

Stipe aproveitou também para explicar a decisão: «sentimos que já não valia a pena e decidimo-lo num ponto alto de uma carreira de 31 anos com altos e baixos». À Shortlist, o vocalista revelou que o último álbum, «Collapse Into Now», estava cheio de pistas que anunciavam o fim dos REM.

A primeira estava na capa com a presença inédita de Stipe, Peter Buck e Mike Mills. Depois, o facto de o primeiro estar a acenar.

Uma terceira residia na letra de «All The Best», que anunciava «planos para o futuro». Stipe também reconheceu que a discrição nas reacções contribuiu para a decisão tomada.

«Foi difícil mas tivemos que tomar (a decisão)», declarou Stipe. Os «comentários sentidos das pessoas» deixaram-no «siderado».

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário