A Apple estará a preparar baterias que funcionam à base de hidrogénio para aparelhos como o iPhone ou o iPad, o que poderá prolongar a sua capacidade de autonomia, avança o "The Telegraph".
A Apple está a desenvolver planos para que os seus produtos, como computadores ou “smartphones”, tenham uma autonomia mais prolongada.
De acordo com pedidos de patentes dirigidos ao serviço norte-americano responsável, citados pelo “The Telegraph”, a empresa liderada por Tim Cook (na foto) pretende construir aparelhos que funcionem com baterias à base de células de combustível com hidrogénio.
Além de uma maior duração da bateria sem necessidade de recarregamento, esta tecnologia permite que os aparelhos se tornem mais leves, já que a proposta de patente que foi apresentada “elimina a necessidade de uma bateria volumosa e pesada”.
A utilização desta tecnologia não é nova, como salienta o “Daily Mail”. Isto porque a Apple já tinha preenchido pedidos de patentes com novas tecnologias para as baterias em Outubro.
“A continuada dependência do nosso país em relação a combustíveis fósseis obrigou o nosso governo a manter complexas relações políticas e militares com governos instáveis no Médio Oriente e a expor a nossa costa e os nossos cidadãos aos perigos associados com a perfuração offshore”, referiu a “maçã de Sillicon Valley” nos pedidos.
(Para visitar a fonte da informação, clique aqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário