segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PRISA e Microsoft anunciam parceria para conteúdos digitais

A Microsoft e a PRISA anunciaram esta segunda-feira um acordo estratégico que visa unir as forças das duas empresas para que, em conjunto, levem a cabo iniciativas que vão fornecer aos utilizadores uma experiência inovadora no consumo de conteúdo digital.

A presidente da Microsoft Ibérica, Mary Garaña, e o Gerente Geral da Digital PRISA, Kamal Bherwani, assinaram um acordo que permite a adopção de tecnologias da Microsoft para a criação e operação de serviços, produtos e conteúdos digitais PRISA.

Desta parceria, vão nascer acções que visam enriquecer a experiência do utilizador, dando acesso a serviços como o fornecimento de conteúdo através de Xbox, MSN ou Messenger, e possibilitando a utilização de novas aplicações e serviços, entre eles, o Cloud Compunting (a nuvem informática).

«Acreditamos que as experiências inovadoras que podemos oferecer aos consumidores por meio deste acordo serão recebidas com entusiasmo. Estamos convencidos de que este é apenas o primeiro passo para que ambas as empresas trabalhem em novas formas de colaboração, com o objectivo de garantir a inovação e qualidade dos conteúdos digitais», disse Maria Garaña ao jornal «El País».

Já Kamal Bherwani disse que «através deste acordo entre duas empresas líderes no sector da tecnologia e dos media, estão a ser delineadas novas estratégias» que se vão traduzir em melhores experiências de entretenimento e aprendizagem.

(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário