Os dados económicos divulgados hoje nos Estados Unidos ofuscaram os receios com a crise na zona euro.
E, no final da sessão, o índice industrial Dow Jones subiu 0,38%, enquanto o S&P 500 valorizou 0,32% e o tecnológico Nasdaq progrediu 0,07%.
A impulsionar estiveram os relatórios que mostraram que os subsídios de desemprego desceram inesperadamente na semana passada e que a produção industrial nas regiões de Nova Iorque e de Filadélfia cresceram acima do previsto este mês.
O Departamento do Trabalho norte-americano revelou que o número de pedidos iniciais de subsídio de desemprego desceu inesperadamente em 19.000 para 366.000 na última semana, o nível mais baixo desde Maio de 2008. Os economistas sondados pela Bloomberg previam que o número de solicitações deste apoio ficasse nos 390.000.
"As notícias nos Estados Unidos são surpreendentemente positivas e dão algum contrabalanço às incertezas na Europa", referiu Eric Teal, CEO na First Citizens Bancshares, à Bloomberg. "Estamos a focar-nos cada vez mais na economia doméstica, que parece estar no caminho da recuperação", acrescentou o mesmo perito.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Sem comentários:
Enviar um comentário