domingo, 15 de abril de 2012

Ongoing deve assinar amanhã compra do portal brasileiro IG

Quinto maior portal brasileiro é controlado pela operadora brasileira Oi, onde a Portugal Telecom é uma das maiores accionistas.

A Ongoing, empresa de media portuguesa com vários negócios no Brasil, deverá fechar amanhã a compra do portal IG.

A notícia foi avançada pelo jornal Folha de S. Paulo, que dá conta que os detalhes finais do negócio não foram ainda fechados, mas o acordo deverá ser assinado amanhã. No final de Março também o “Estado de São Paulo” já tinha avançado com a notícia, reproduzida depois por vários media do país.

A Ongoing, que em Portugal edita o “Diário Económico”, controla vários jornais no Brasil, como o “Brasil Econômico”, “O Dia” e “Meia Hora”. O IG, segundo o “Folha de S. Paulo” citado pela Bloomberg, é o quinto maior portal do Brasil, com 23,5 milhões de visitantes únicos em Março.

O IG é detido pela Oi, operadora brasileira onde a Portugal Telecom detém uma posição acima de 20%. Já a Ongoing, liderada por Nuno Vasconcellos (na foto), é um dos maiores accionistas da Portugal Telecom, com uma posição acima de 10%.

Segundo a imprensa brasileira, desde finais do ano passado que a Oi colocou o IG à venda, sendo que, além da Ongoing, também a Yahoo e o UOL mostraram interesse no negócio.




(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário