sexta-feira, 18 de maio de 2012

Britânico condenado a um ano de prisão por roubar conta de Facebook

Um jovem britânico de 21 anos foi condenado a um ano de prisão por ter roubado a conta do Facebook de outra pessoa

O caso remonta a Janeiro de 2011 quando Gareth Crosskey, um cidadão britânico de 21 anos, conseguiu aceder sem autorização à conta de Facebook da vítima, assim como a uma das suas contas de e-mail, revela a Metropolitan Police em comunicado.

A vítima, um utilizador norte-americano da rede social não identificado, resolveu fazer queixa ao FBI e na sequência da investigação as autoridades americanas concluíram que o ataque teve origem no Reino Unido.

Mais tarde a investigação foi parar às forças policiais britânicas especializadas em criminalidade informática, que chegaram ao nome de Gareth Crosskey.

O jovem acabou por ser detido no passado mês de Julho pela polícia do Reino Unido por violação da lei de uso indevido de computador e admitiu ser culpado numa das primeiras audiências.
O julgamento de Gareth Crosskey chegou ao fim esta semana com uma condenação de um ano de prisão para o jovem.

Na mesma nota emitida a propósito deste caso a Metropolitan Police afirma que a unidade de crimes informáticos «está a trabalhar para identificar e trazer à justiça os responsáveis por este tipo de ofensas», considerando que «o resultado de hoje deverá servir como dissuasão para quaisquer indivíduos que pensem em participar neste tipo de actividade criminal».


Fonte: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário